segunda-feira, 5 de maio de 2008

Auto-Retrato


Hello.... Depois de tanto tempo resolvi criar um blog onde podesse "expôr" os meus disparos! POis é vão ter de levar comigo... Quem eu sou? Eu sou a Cláudia, estudante de fotografia, passo grande parte do tempo a procura de respostas, e perco-me com muitas delas... amo a fotografia, aquele simples click que eterniza um momento... nao fotográfo qualquer coisa, fotográfo aquilo que pretendo mudar (pobreza) ou que realmente valorizo (skate), tenho como objectivo abrir os olhos ou mudar a visão das pessoas em relação a vida com as minhas fotografias...não pretendo de modo algum explorar sentimentos e emoções dos outros, mas mostrar ao mundo o que "guerrinhas" e "ambições" conseguem destruir! E se há quem critique as minhas fotos, é sinal que as valorizam! Tenho dificuldade em ter tempo para mim nem que seja para ficar sozinha... gosto de rir e de viver... custa-me dizer "não" a um amigo... gosto de sair de onde estou nem que sejam só 5 kms... não gosto de ser uma fotocopia, tento sempre para que seja diferente... gosto de surpreender, cativar e sentir quem me rodeia... aproveito-me daquelas pessoas que me "tiram de letra", para as desiludir...
Qualquer coisa já sabem...Estarei ao vosso dispor!
Quanto à foto, trata-se de um auto-retrato, e para quem não me conhece, sim, sou eu!

Cláudia d' Almeida

5 comentários:

Angie disse...

Esqueceste-te de escrever que és uma das fotografas com maiores "feellings" que conhecemos. E decididamente... o auto retrato...és totalmente tu!(e não falo do teu reflexo)

Anónimo disse...

Só falta aí mais cor-de-rosa na foto pra te descrever melhor! =p Ah e a viola. De resto axo k tá lá td. Tens mtas fotos k podes por aki pa mostrar o teu trabalho a kem ainda não conhece. Força nisso miga! =)

Fábio Ferreira disse...

Cinco sentidos, cinco sensações. Um amor pela máquina, uma paixão pela imagem, um carinho pela sensação de captar. Transformar simples imagens que os nossos olhos captam em imagens que o nosso coração vê. Amar o próximo, amar a si mesmo. Amar. Amar tudo que vê, amar tudo que toca, amar tudo que sente, amar aquilo que faz. Amar aquele que detesta a guerra, amar aquele que têm ódio pela pobreza.
Chega de falar de mim. Claudia, quanto a ti, segundos de conversas, minutos de pensamentos, horas de riso, dias de felicidade e 95 palavras neste único texto que fala de ti.

Beijo (afinal, são 96 palavras)

Diogo Matos disse...

se calhar devia ter começado por comentar esta, mas agora já está (:
provavelmente não te disse mas gosto particularmente desta foto, é daquelas que pela sua originalidade despertam logo o interesse, e depois está obviamente bem tirada (tambem não fazes mais que a tua obrigação (; não é?)

Anónimo disse...

boa fotografia maninha !!