quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Tento...


"Vi-te hoje ... no reflexo do meu chá ... balancei o copo e o liquido nele contido levou-te embora entre as ondulações ... Dei por mim a desenhar a inicial do teu nome num pedaço de papel ... sublinhei-o ... rasurei-o ... risquei-o ... com tanta força que rasguei a folha ... Procuro o teu cheiro na minha almofada ... Deito-me e o que vejo é o teu pestanejar nervoso e aquele teu olhar específico ... o que ouço é a tua gargalhada única e as palavras que me disseste numa noite ... salto da cama ... espreito à janela e ficas esquecido entre os carros estacionados...
Tento ... tento com tanta força esquecer-te por esses lugares ... por esses luares ... tento esquecer o tanto que eu não te disse e o tanto que ficou por me ensinares ... O ser humano aguenta tanto ... mas a incerteza ... o impossível de entender ... destrói-o ... tu és a minha incerteza ... não te sei ler ... não te quero ... mas também não te quero deixar ir ... não sei se lute ... se a "batalha" foi há muito perdida ... Desistir não faz parte do meu nome ... mas tentar chegar a ti é mais desgastante do que subir ... à corrida ... as escadas rolantes do metro do Chiado ... as que descem ... claro! ou correr a apanhar o comboio que já partiu há 3 minutos ... És tu cartão de crédito sem limite ... alucinante ... aliciante ... até o ter de pagar ...
Tento ... tento tanto apagar-te da memoria ... mas ao mesmo tempo não te quero fora de mim ... hoje dás-me um rosto fechado e uma tristeza inquietante ... mas outrora deste me um sorriso aberto e uma felicidade de criança ... Tenho te medo ... medo de ficar de repente vazia de ti ... e o medo ... como diz Danni Carlos ... "mora perto das ideias loucas" ... Assim não te apago depressa ... nem que uma máquina o permitisse ... Vou-te apagando entre suspiros de saudade e fome de mudança ... entre uma memória tua e uma cara nova e palavras que elevam o ego ... entre o teu mundo e o meu ... tão diferentes ... Apago-te ao meu ritmo ... ao compasso do meu coração ... e do espaço que vais criando com a tua ausência ... "

5 comentários:

Unknown disse...

Very good blogging my friend

Daniel disse...

Deixa a saudade de lado,por um instante.Por um momento apenas,fotografa o teu próprio prazer de viver.Beijo*

Anónimo disse...

Belo registo adorou o enquadramento e gosto muito o contraste da imagem. Acho uma foto magnífica pelo trabalho que tiveste que fazer para ela ficar assim. Talvez um dia podemos encontra para discutir um pouco de fotografia que sabe. Os meus parabéns pelo teu trabalho fotográfico.

Anónimo disse...

Gosto mt da foto. O texto diz td, kerer ou não kerer, gostar ou não gostar, eskecer ou não eskecer... Nc sabemos o k fazer, mas sabes, o tempo tem todas as respostas e o destino (akele teu grande amigo) às vezes tb dá umas boas ajudas! =p *****

Anónimo disse...

epa eu gst imenso desta ftg!

como diz ali o steve very good my friend x]